Logo Massagista Auxiliar de FisioterapiaRetroceder
Imagem de uma massagem
Mini LogoMini Logo
Mini LogoMini Logo

O que é a massagem?

É um conjunto de técnicas que, correctamente aplicadas, cuidam da nossa saúde e bem-estar.


Este curso é muito interessante e proporciona à pessoa com deficiência visual a possibilidade de exercer uma profissão com elevado índice de empregabilidade, seja em clínicas de reabilitação física, ginásios ou gabinetes por conta própria.


A formação em massagistas/auxiliares de fisioterapia, em desenvolvimento na APEDV, é constituída por dois grupos de disciplinas: teóricas e práticas.


No primeiro grupo, incluem-se a Anatomia, onde se estuda essencialmente a estrutura esquelética do corpo humano (ossos e articulações, músculos, etc.); as Noções Básicas de Saúde, onde se desenvolve conhecimento sobre as patologias referentes às matérias estudadas em Anatomia; a Psicologia da Saúde, que pretende preparar o formando para a relação com o paciente e seu sofrimento.


No segundo grupo, temos as Técnicas de Massagem, onde se ensina a massagem de Beaard, que inclui as variantes terapêutica, desportiva e de estética; a Electroterapia, que estuda os aparelhos eléctricos de fisioterapia e respectiva aplicação terapêutica; e as Noções Básicas de Cinesioterapia, onde se adquire conhecimento sobre terapia pelo movimento.


Existem ainda dois outros módulos, Português e Informática, que pretendem preparar os formandos para elaborar e digitar relatórios, fichas de clientes e outros registos entendidos como fundamentais no desempenho da função de massagista/auxiliar de fisioterapia.


Esta acção estende-se por dois anos, o primeiro em formação teórico-prática na Instituição, e o segundo em estágio no exterior.



Venha até nós... se pretender saber mais!


Os requisitos mínimos de admissão exigem que o candidato tenha deficiência visual comprovada e possua o 9º Ano de escolaridade.




APEDV@2017